GP Cannes: Halo 3 – Xbox 360 (McCann)

Notícia antiga, mas como acabou de ganhar os GPs de Integrated, Titanium e Filmes para Internet em Cannes vale a pena postar! É Muito bacana ver que os games estão ganhando cada vez mais espaço também na publicidade, conquistando diversos prêmios.

Ano passado a McCann de San Francisco recebeu a missão de criar a campanha de lançamento do jogo Halo 3, com um desafio: fazer com que quem não gostava ou não conhecia Halo se interessasse pelo jogo.

Saindo do óbvio, a McCann conseguiu explorar o personagem principal da série e a história do jogo, criando não só um ícone dos games, mas sim um herói.

Para isso toda a campanha foi criada a partir do tema “Believe”, mostrando o lado humano e heróico de Master Chief em filmes testemunhais de soldados que teriam lutado ao lado dele em guerras anteriores e em um museu virtual que mostra uma maquete super realista de uma guerra entre os humanos e os Covenants.

O resultado de vendas não poderia ser melhor, na época foi o maior lançamento da história do entretenimento (batido a pouco tempo por GTA IV).

Vale a pena dar uma olhada no vídeo-case da campanha:

Vodpod videos no longer available.

Site Oficial: http://halo3.com/believe/

Fonte: Brainstorm #9

Explore posts in the same categories: advertising, games

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: