Xbox 360 no Japão

Xbox 360Que o Xbox 360 no Japão não vai nada bem não é novidade nenhuma… Basta ver os números de venda de jogos no território japonês que percebe-se que somando os cinco jogos mais vendidos para o console no Japão, não dá sequer um milhão de cópias (Halo 3 só nos Estados Unidos vendeu quase 6 milhões de cópias). Muito por conta dos japoneses não darem muita importância para o principal feature do Xbox, a Xbox Live.

Portanto, cada vez mais a Microsoft percebe a importância do mercado japonês e investe desde o lançamento do Xbox 360 no desenvolvimento de jogos exclusivos como Dead or Alive 4, Ace Combat 6, Blue Dragon e Lost Odyssey (que por sinal são 4 dos 5 jogos mais vendidos para o console no Japão), mas mesmo assim a quantidade de consoles vendidos no Japão não representa nem 6% do total vendido pelo mundo (em comparação: aproximadamente 22% dos Wiis e 15% dos PS3s vendidos em todo o mundo estão presentes no território japonês)

Mas parece que dessa vez a Microsoft está para acertar em cheio! Essa semana organizaram um evento no Japão para mostrar o que está vindo por aí com o intuito de agradar os japoneses. Foram anunciados nada menos que quatro RPGs desenvolvidos por lá, sendo três deles desenvolvidos pela mesma produtora da série Final Fantasy e Dragon Quest, a Square Enix e outro desenvolvido pela Namco Bandai que desenvolveu o excelente RPG Eternal Sonata.

Pra quem curte RPGs vale a pena dar uma conferida nesses jogos que têm o lançamento previsto para o segundo semestre (com exceção de Star Ocean 4 que fica para 2009).

The Last Remnant, Infinite Undiscovery, Tales of Vesperia e Star Ocean 4

Explore posts in the same categories: games

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: