Whatever Works

Posted 27 April , 2010 by dggomes
Categories: movies

Tags: , ,

Depois de quase dois anos sem postar nada, here we go!

Antes de tudo, preciso confessar… nunca fui muito fã de Woody Allen… já tinha visto um ou outro filme dele, mas nunca tinha entendido e visto muito sentido no seu humor sarcástico (talvez por ter meus 13-14 anos na época)… mas depois de Match Point passei a acompanhar, e gostar de seus filmes mais recentes – alguns mais provocadores, outros mais cômicos, mas todos com um tom de comédia romântica britânica.

Isso pra falar que me surpreendi bastante quando assisti seu último trabalho, Whatever Works ou Tudo pode dar certo – título nacional… filme que pra quem gostou de Match Point ou Vicky Cristina Barcelona é um banho de água fria, já que aqui, Woody Allen esquece as histórias românticas e volta às suas raízes… sarcástico, arrogante, hipocondríaco, chato e muito, mas muito ranzinza. E quer saber? Isso é ótimo!

Larry David (um dos criadores de Seinfeld) é perfeito no papel dessa figura ranzinza que vive sozinha no centro de NY… e por mais insuportável que ele seja, acaba te cativando ao longo do filme.

Mais do que um auto-retrato de Woody Allen, Whatever Works é um retrato da vida… afinal, tudo pode dar certo!

Max Payne

Posted 31 August , 2008 by dggomes
Categories: movies

Tags: ,

Cada foto, vídeo e trailer novo que sai do Max Payne fico mais confiante que tá pra sair o melhor filme com história baseada em um jogo já feito e o trailer aí embaixo faz com que não reste dúvidas. Em meio a tantas adaptações medíocres do Uwe Boll, são poucos que se salvam… caso de Hitman, Resident Evil e Doom (falem o que quiser, mas eu gostei :) ).

Tá certo que Max Payne é um dos jogos de ação com a história mais bem amarrada que já vi, então roteirizar isso não seria algo muito complicado. Mas pelo que vem sendo mostrado, o filme conseguiu transportar todo o look´n´feel do jogo e a personalidade de Max Payne de uma forma quase perfeita…

Dia 31/10 tá chegando!

Firefox – Ubiquity

Posted 27 August , 2008 by dggomes
Categories: technology

Tags: ,

Passeando no blog da Colmeia vi um vídeo sobre o projeto Ubiquity do Mozilla Labs, que nada mais é que uma extensão do Firefox que permite uma integração absurda entre a web, através do próprio browser usando APIs abertas. MUITO FODA!

Instalei aqui a versão ultra mega alfa e ele funciona super bem e é realmente MUITO útil… segue o tal vídeo e links para download e mais infos.

Agora imagina isso após diversas implementações e integrações de APIs? É… acho que mais uma vez não deu pro Internet Explorer…

Instalação: https://people.mozilla.com/~avarma/ubiquity-0.1.xpi

Tutorial: https://wiki.mozilla.org/Labs/Ubiquity/Ubiquity_0.1_User_Tutorial

What a fuck have you been doing with your life?

Posted 24 August , 2008 by dggomes
Categories: movies

Tags: , ,

Por conta da correria, fazia tempo que não postava nada por aqui, mas hoje depois de assistir Wanted não pensei duas vezes… :p

A história é sobre uma fraternidade de assassinos chefiada por Sloan (Morgan Freeman). Essa fraternidade que existe há mil anos, descobriu um código secreto em tecidos, que determina alvos escolhidos pelo destino para serem assassinados. Quando um membro da fraternidade se volta contra o bando, Fox (Angelina Jolie) tem a missão de recrutar e treinar Wesley Gibson (James McAvoy), um looser que trabalha como contador.

Roteirizado pela mesma dupla de “3:10 to Yuma” e dirigido pelo russo Timur Bekmambetov que dirigiu os filmes “NightWatch” e “DayWatch”, Wanted, além de ter a Angelina Jolie de bad-girl, é um PUTA DE UM FILME :). Perseguições, balas desviadas e muito tiroteio é a receita desse filmaço que não pára um minuto, mas que lá no fundo deixa o espectador com uma pulga atrás da orelha com uma mensagem bem clara, afinal… are you a wolf or a sheep?

Quem quiser ler os quadrinhos de Mark Millar e J.G. Jones que inspiraram o filme, segue link para download (em inglês).

Street Fighter IV – Cammy

Posted 24 July , 2008 by dggomes
Categories: games

Tags: , , ,

Meio que na surdina, a Capcom fez uma pesquisa em seu site, perguntando para os visitantes qual dos personagens que ainda não deram as caras em Street Fighter IV que os gostariam de ver na nova versão… acho que ninguém levou muito a sério e quase não foi divulgado porque o resultado saiu hoje na Comic-Con e no total foram aproximadamente 2.000 votos (estranho né).

As opções eram Cammy, Hugo, DeeJay, Ibuki, Fei Long, Sakura, T. Hawk e Dan. A vencedora foi a Cammy que teve sua estréia no Street Fighter II Hyper Turbo e esteve presente do filme (que todo mundo acha muito ruim, mas na época eu achei super bacana) do com Van Damme e Raul Julia.

Eu acho que devia ter todos os personagens do SFII Turbo, maaaaas na falta de todos, vamos com a Cammy! :)

O jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas já se sabe que terá versões para Xbox 360, Playstation 3 e PC.

iPhone 2.0 :S

Posted 21 July , 2008 by dggomes
Categories: technology

Tags: , , ,

Nesse final de semana saiu a versão desbloqueada do firmware 2.0 do iPhone e eu que já tava esperando fazia umas duas semanas, não perdi tempo e atualizei o meu… resultado… os aplicativos que eu tinha no 1.1.4 não existem ainda para o 2.0 e os principais aplicativos da AppStore não estão disponíveis pro Brasil. Tenta baixar o Google Mobile… o Tap Tap Revenge… o Super Monkey Ball… pra quê?

Faz tempo que a indústria dos games e do cinema tentam restringir o acesso aos produtos nos países em que não são comercializados, mas até então isso não era uma restrição e sim uma dor de cabeça a mais praquele cara que trouxe um Wii do Japão… mas pelo visto a Apple conseguiu restringir de fato o acesso a grande maioria dos aplicativos a quem não possui um endereço e cartão de crédito americano.

Uma pena, porque em meio a notícias tão interessantes como as que saíram semana passada na E3 falando que o iPhone tem potencial para ser tão bom quanto um Dreamcast, os brasileiros sequer têm acesso à categoria Games da AppStore… Que feio em Apple…

Watchmen!

Posted 17 July , 2008 by dggomes
Categories: movies

Tags: ,

Vazou hoje o trailer do filme Watchmen que passará em todos os cinemas a partir de amanhã com The Dark Knight… Confesso que não conheço quase nada da história, mas o trailer impressionou… Assistam!


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.